Imcamp - Sua Clínica Popular em Campinas/SP

Endocrinologista em Campinas

A cidade de Campinas engloba uma região metropolitana que, juntamente com sua população residente, soma um número na casa dos 3 milhões de pessoas. Para isso, é necessário que a cidade disponha de uma base médica que auxilie sua população a ser mais saudável e ter mais qualidade de vida. No Imcamp você encontra endocrinologista em Campinas de qualidade com preço justo.
<h2>SOBRE O ENDOCRINOLOGISTA EM CAMPINAS</h2>
O endocrinologista em Campinas é o médico responsável por tratar doenças chamadas endócrinas, ou seja, causadas por disfunções e distúrbios das glândulas como hipófise, tireóide, pâncreas e a suprarrenal.

O maior diferencial do endocrinologista em Campinas do Imcamp é a facilidade em marcar consultas, pois é um lugar com capacidade de realização de vários procedimentos e com uma equipe médica disponível.
<h2>PRINCIPAIS DOENÇAS PARA PROCURAR UM ENDOCRINOLOGISTA EM CAMPINAS</h2>
<h3>DIABETES</h3>
A diabetes é o tipo de doença que pode ser silenciosa, levando a consequências sérias e perigosas a longo prazo. Ela é causada por falhas na ação da insulina, que é o hormônio responsável pela absorção do açúcar pelas células do nosso corpo.

Existem dois tipos da doença: 1 e 2. A tipo 1 é a de controle mais complicado, e deve ser acompanhada pelo médico endocrinologista em Campinas. Na diabetes do tipo 2, o controle é mais individual, podendo caber ao paciente o monitoramento, Porém, é importante o acompanhamento do endocrinologista em Campinas para verificação da saúde completa do paciente.
<h3>DOENÇAS DA TIROIDE</h3>
A glândula responsável por regular o metabolismo do nosso corpo é a chamada tireoide. As doenças mais comuns dessa região do nosso corpo são o hipotiroidismo, hipertiroidismo, bócio e doença de graves. O endocrinologista em Campinas é o profissional responsável por cuidar e tratar essas doenças, que demandam acompanhamento e medicação frequentes.
<h3>OBESIDADE</h3>
Conhecida como o “mal do século", a obesidade atinge boa parte da população mundial, especialmente no Brasil, e engloba todas as faixas etárias. É uma doença que causa sérios riscos a longo prazo, e mesmo quando o indivíduo mantém uma prática regular de exercícios físicos e alimentação adequada, tem dificuldade para emagrecer.

Nesses casos, o endocrinologista em Campinas é o profissional a estudar cada caso e entender essa disfunção, a fim de proporcionar um acompanhamento frequente e eficaz na ajuda da perda de peso do paciente. Em certo casos, o uso de medicamentos auxiliares é recomendado pelo médico.
<h3>ALTOS NÍVEIS COLESTEROL E TRIGLICÉRIDES (DISLIPIDEMIA)</h3>
Devemos ter muita atenção e cuidados com os níveis de gorduras do nosso corpo. O colesterol e os triglicérides são gorduras importantes para o nosso metabolismo, porém quando atingem um nível alto em nosso sangue, podem aumentar o risco de doenças cardiovasculares, como derrame, infarto agudo do miocárdio, insuficiência arterial periférica, etc. O endocrinologista em Campinas pode auxiliar uma dieta saudável para controle desses níveis.
<h3>ALGUNS OUTROS SINTOMAS HORMONAIS</h3>
<ul>
<li>Transtornos do crescimento e da puberdade</li>
<li>Acromegalia</li>
<li>Cushing</li>
<li>Doença de Addison</li>
<li>Doenças da hipófise</li>
</ul>
Por isso, não deixe de procurar um endocrinologista em Campinas quando estiver com algum desses sintomas, pois ele é quem vai lhe auxiliar da melhor maneira possível, a fim de garantir sua saúde, bem estar e longevidade.

No Instituto Imcamp oferecemos um serviço de alta qualidade médica a custo popular e de fácil acesso a toda população, inclusive nos procedimentos mais complexos e específicos.

Aqui você encontra preço popular acessível, atendimento facilitado e eficiente, além da excepcional qualidade de serviços. Não deixe de nos procurar, estamos prontos para atendê-lo!

Endocrinologista em Campinas

Endocrinologista em Campinas

Faça sua carteirinha gratuita agora

Rápido, fácil e grátis! Após o cadastro entraremos em contato.

[contact-form-7 id="689" title="Faça sua carteirinha (Páginas de Serviços)"]